Jay Vaquer, nome estranho, e incrivelmente não é um pseudônimo e nem um nome artístico.
O Nome do homem é mesmo Jay Vaquer, filho de Jay Vaquer Sr, guitarrista americano que tocou nos tempos áureos de Raul Seixas e Jane Duboc, uma cantora romântica muito famosa no Brasil.
Basicamente, um sujeito condenado ao fracasso, tirando algumas raras exceções, geralmente filhos de músicos famosos sempre se dão mal, primeiro pq talento é uma coisa pessoal e não genética, segundo pq serão sempre comparados aos pais.
Sendo assim, a melhor saída geralmente é escolher uma profissão nada a ver com a dos pais, Stella MCcartney é famosa, como designer de moda, Julian Casablancas é famoso, como músico e vocalista dos Strokes, Duncan Jones, é agora um famoso diretor de cinema e filho de David Bowie.
Jay optou pela carreira dos pais e está por ai desde o ano 2000.
lançou 2 cd´s que passaram meio desapercebidos de todo mundo (nem tão só e vendo a mim mesmo) e, em 2005 lançou um cd chamado Você não me conhece.
Pois bem, foi ai que eu o conheci, me espantou em primeiro lugar o tipo de produção, depois a qualidade das letras, a primeira música que ouvi foi cotidiano de um casal feliz:
"Ele manda em tudo, em todos, curte seu poder e deixa a esposa em casa pra brincar no treco de qualquer traveco em troca de prazer vai saber porque...ieiê.
E a esposa anda malhada fez lipoescultura e a falta de cultura nunca foi problema ela tem dinheiro pra dar e vender lê Paulo Coelho e seicho-no-ie vai saber porque...iê.
E eles têm escravos disfarçados de assalariados diariamente humilhados se levantam cedo, se arrumam apressados têm hora marcada pra falar com Deus...
Alguém sabe dizer o que é normal?
Pode parecer tão natural..."
Achei a música sensacional, era algo como um pop/rock com um Q de industrial com uma letra fantástica, achei estranho, pq geralmente cantores com esse tipo de proposta musical são os mais óbvios possíveis, e esse não era o caso aqui de forma alguma, a qualidade do cd no geral era ótima, muitas músicas boas, sempre com letras excelentes e uma produção musical de primeira.
Em 2007 Jay lançou um novo cd, e em 2009 lançou um cd ao vivo.
Fica o vídeo de cotidiano de um casal feliz, e procure conhecer melhor esse cara que poderia ser do mainstream mas não é, ainda bem que não....
3 comentários:
:n Cara, esse som é mto BOM. Eu conheci ele qdo lançou! Realmente a Letra e a melodia são fodas!
Jay V. estourou na MTV no Brasil e tbm em várias rádios na época mas depois ....=(
É infelizmente é assim.
Bom post. :k
oia , num é ruim não
Legal :d O som é bom e a letra é fantástica.
Postar um comentário
Seja o primeiro Dezgovernado a comentar aqui... ou não!!!
Obrigado pelo comentário.