test

6 O Poder da Paciência.... Você possui?



Bom vou deixar um resumo de um livro que estou terminando de ler, "O PODER DA PACIÊNCIA" da autora M.J. Ryan (por sinal muito bom), e em conjunto com minha opinião e o que penso sobre o assunto.

" A paciência é algo que você admira no motorista que está atrás de você, e não no que está á sua frente. " -Bill McGlashen-


Bem o tema pode ser um pouco maçante para muitos, mas é algo muito, muito necessário e pouco usado nos dias de hoje a tão famosa paciência.

Os poucos que me conhece sabem que sou um cara tranquilo, paciente, e bem zen na maior parte do tempo; Mas essa qualidades nem sempre foram e fizeram parte do meu dia-dia, foi preciso moldar-me e praticar, e ainda tenho praticado MUITO, afinal paciência assim como outras qualidades "essenciais" são praticadas e não quer dizer que nascemos com ela.

O livro aborda muito bem o tema e fala de forma bem simples e direta sobre como podemos e precisamos dela no nosso dia-dia 24 horas.
Vou deixar um trecho do livro para quem se interessar.

"...Dentro de mim há uma sabe-tudo que fica o tempo todo julgando as pessoas que me cercam.
E não estou me referindo as coisas importantes , moralidade e ética. Estou dizendo que tenho a tendência de julgar negativamente alguém por parar em um sinal amarelo, por escolher um trajeto diferente do meu!
Com os outros , eu até consigo ser paciente um pouco mais. Mas, quando se trata do meu marido, a sabe-tudo me domina e fico exasperada. Tudo precisa ser feito com EU quero; caso contrário fico danada.

Hoje consigo perceber que, quando somos racionais, podemos ver que existem maneiras diferentes de fazer as coisas. As pessoas ao nosso redor são diferentes de nós, graças a Deus, e portanto é óbvio que irão agir diferente. De maneira diferente, e não melhor ou pior.
Quanto menos tempo gastarmos julgando-as, mais felizes ficaremos. Além disso, é sinal de respeito e valorização deixar que as pessoas ajam como querem e em seus próprios ritmos.

No entanto tenho lutado constantemente com minha parte crítica, pois ela é muito forte e passei muito tempo alimentando-a..."

Bem esta é só uma palhinha do livro, caso goste e se interesse por uma leitura é fácil de achar, minha irmã disse que tem até no "avon".
A leitura nunca é de mais em nosso dia-dia e a paciência também não.

Como sei que muitos não tem a paciência para nem ler um tópico de um "blog qualquer", que dirá um livro... Ainda mais tratando-se de Brasil.

Bem, futuramente estarei postando mais resumos literários e uma opinião sobre o que penso em relação á obra.
Espero que fiquem bem, e em paz!

Brazileiro:.

6 comentários:

Camila Gusmão disse...

Bom post,
tema complexo...
A minha paciência depende muito da minha TPM =P

Bruno (Binão) disse...

Eu por um acaso me interessei por esse livro , é e a paciencia é uma coisa que me falta , porem eu gosto de ler , e como a garota aqui em cima , minha paciencia nao depende da minha tpm (por que eu nao tenho tpm ) mas depende do meu humor
abrçs



http://blog-do-binao.blogspot.com/

Juliana disse...

Gostei...
paciência é uma coisa q anda faltando nas pessoas (inclusive em mim ) ;x
ótimo blog :)

Unknown disse...

Algo tão precioso e tão testado em nós nestes últimos tempos... Apesar de não ser o tipo de literatura que costuma me agradar, reconheço a importância do tema...
Parabéns pela abordagem!
;D

Anônimo disse...

paciencia ta dificiul de ter hoje em dia

~Ana Paula s.S~ disse...

Olá, ótimo post, e um tema bem complexo como foi dito antes.mais foi bem abordado!
Sobre meu blog e quem canta é Ana Canãs, e a musica não foi feita exatamente p/ mim, mais se encaixa perfeitamente digamos assim ^^
obrigada pela critica,pela visita e volte smepre que quiser..fique avontade xD
bjus
~Ana~
http://essenciademimesma.blogspot.com/

Postar um comentário

Seja o primeiro Dezgovernado a comentar aqui... ou não!!!
Obrigado pelo comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p