test

1 Bandas brasileiras que você não conhece...(Superguidis)


Continuando a minha série de posts sobre bandas brasileiras que vc não conhece (mas deveria), vemos hoje o superguidis.



A banda começou em meados de 2002 no Rio Grande do Sul, e no início tinha um "approach" mais bem humorado nas letras.
Ficaram conhecidos no começo pelo rock alternativo que faziam, mas também pelas letras, em 2006 a tramavirtual elegeu o primeiro cd dos superguidis como o melhor de 2006, nele continuavam com as letras bem humoradas e o rock alternativo oitentista/noventista e letras como a de O véio máximo, conquistaram uma pequena legião de fans fiéis.

"Brigas, picuinhas, incomodações recheiam o seu dia que é igual ao outro que o antecedeu e mudará bem pouco os outros que virão
Por que cargas d'água os cabelos que cresciam na cabeça agora crescem na orelha?"

No segundo cd, que saiu já em 2007 continuaram com o rock alternativo que remetia aos jesus and mary chain, mas as letras passaram a um tom mais "introspectivo", muita gente não gostou, e muita gente aprovou (eu incluído) a mudança, sairam de lá pelo menos duas das melhores músicas de 2007 pra mim, Apenas leia e Mais do que isso, mais do que isso apresenta bem a mudança no teor das letras do segundo cd:

"Não sou nem quero ser um gênio, desses que fazem história
eles são todos arrogantes, do mundo são a escória
Eu quero fazer tudo que você faz, mais do que isso eu sei que não sou capaz"

Em 2010 vem o terceiro cd , e vc já pode conferir algumas novas músicas no myspace da banda, e fica um vídeo de Mais do que isso:


1 comentários:

Brazileiro disse...

Banda mto legal mesmo.. eu tenho uns sons dos caras!!! Indico tbm.!!! lol

Postar um comentário

Seja o primeiro Dezgovernado a comentar aqui... ou não!!!
Obrigado pelo comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p