test

6 Sinto vergonha de mim...



Um lindo vídeo que achei navegando pela net e que reflete também e BEM, nos dias de hoje. E vem cair como uma martelada (ou não) na cabeça do cidadão de bem, honesto e batalhador do nosso varonil País!!!
.
Texto criado por Rui Barbosa e Cleide Canton, com uma interpretação digna de “Oscar” por Rolando Boldrin.
Não preciso dizer muito sobre ele, pois o mesmo fala por sí.
Confere aí seu “patriotário” como eu!











6 comentários:

Alana disse...

Muito bom!
É triste, viu? :b
Eu tenho vergoonha de mim pela passividade...


ps. to seguindo aqui!

Anônimo disse...

Emocionante! Rolando Boldrin com certeza é um dos maiores nomes da música brasileira. Eu fiquei impressionado com o sentimento que ele transmite por meio de suas palavras neste maravilhoso texto de Rui Barbosa e Cleide Canton.
Simplesmente incrível!
Um abraço!

Laís Chaves disse...

Nossa, que triste! Uma nuance de sentimento e emoção, incrível!
Muito bom!

Passa lá também,
http://estude-me.blogspot.com/

Leila disse...

Texto maravilhoso,não tem como não se emocionar!

Mariana Rezende de Campos disse...

Texto forte e muito bem interpretado, mas é importante atentar-nos para o contexto histórico conferido. Rui Barbosa foi um republicano, abolicionista e mais do que isto: um homem de seu tempo. Final do séc. XIX e começo do XX, momento em que muito se falava sobre cidadania, a cidadania que daria sustentação ao Brasil enquanto República. Mas quem é o cidadão? Temos que nos atentar para o significado desta palavra tão mencionada pelas nações... A questão da nacionalidade desde o começo do séc. XIX até meados do séc. XX tem sido motivo de intensas discussões no Brasil, é de suma importancia para qualquer Estado consolidar-se enquanto nação, no Brasil, assim como em outros Estados, a nação fora construída com a finalidade de sustentar o Estado, sua moral e valores.Entretanto, é importante estarmos atentos aos significados de conceitos como cidadania e nacionalidade, para que não caiamos em um senso comum em acreditar em valores e pensametos que nos foram imposto. Este assunto é muito interessante e dá "pano pra manga", é isso aí, vamos comentar galera!!!

Unknown disse...

Mandou bem eim Mary, muito boa sua colocação, atentei=me para isso!!!
:g

Postar um comentário

Seja o primeiro Dezgovernado a comentar aqui... ou não!!!
Obrigado pelo comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p